terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

O Brasil, segundo as “Dilmas” que o fazem diariamente. O que as mulheres catalanas esperam do Brasil com uma mulher no poder.

Deise Bastos Pasquarelli
para Diário de Catalão



Além de notarmos (sem dúvida) se o esmalte está perfeito, se o brinco combina com o colar, se o cabelo está alinhado e se os sapatos têm saltinho... temos olhares que só as mulheres conseguem lançar sobre as outras. A visão que nos dá o diferencial para sermos mães,   esposas e   sabedoras de “quase todas as coisas”.

Ter uma “Dilma” no poder é sentir-se diante de um espelho ampliado – mudam os problemas e as proporções – mas o significado é grandioso para um grupo antes separado, sem direito a voto, ao trabalho e ao salário.

Somos todas mais poderosas hoje, por conta de Dilma Roussef, eleita pelo poder soberano dos votos – de Dilmas,  de “Lulas” e simpatizantes.

E o que esperar do Brasil neste novo governo?

“Agora temos uma representante feminina conduzindo a Nação e como mulher, possui uma série de virtudes que muito podem auxiliá-la. Espero que ela use a delicadeza para dizer não a injustiça; use a sabedoria para punir a corrupção; use a sutileza para alcançar as promessas de campanha, use o discernimento para tomar as decisões difíceis e a humildade para compartilhar com o povo as conquistas e vitórias”

Áurea Rejane Carneiro, Assistente Social

“Eu espero ver ações contundentes em relação à educação no governo de Dilma para fazer jus à confiança que a maioria dos brasileiros deposita em sua futura administração”.



Débora Paula Borges de Oliveira, Administradora de Empresas que atua como Instrutora no SENAI


“ Frente a um novo governo, sempre temos expectativas. Assim, espero muito que o governo Dilma Rousseff possa cumprir as metas apresentadas durante a campanha eleitoral. Esperamos por mudanças positivas para o país, principalmente no setor privado, esperando que a carga tributária reduza um pouco e que a Saúde e a Educação possam ganhar respaldo do governo federal, conforme nos foi apresentado nesse tempo de campanha. Outra expectativa é que Goiás receba um bom apoio do governo federal, pois assim todos nós possamos crescer significativamente.
Penso que a mulher tem um jeito diferente de perceber o mundo, mas o governo federal não é só uma questão de gênero. Mesmo assim ainda acredito que é muito significativo termos a primeira mulher como presidente do nosso país. A presidente eleita está bem envolvida com o governo atual, mas é imprescindível que ela possa dar passos significativos e imprimir seu jeito de governar, temos expectativas como uma grande nação que anseia por avanços significativos, principalmente agora vista pela ótica de uma mulher”.


Karla Mendes da Cruz, Psicóloga e empresária do segmento  Recrutamento e Seleção - Consultoria em Recursos Humanos.


“Espero honestidade, prosperidade e garra como a que  todas as mulheres deste Brasil têm”.


Márcia de Paula, empresária do setor lojista de móveis e eletrodomésticos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário